Apesar de muitas escolas já terem aderido as aulas síncronas, ainda existem escolas e professores que estão perdidos e escolhendo qual é a melhor alternativa. Por isso, resolvi criar esse post com algumas indicações.
💻 Depois de algumas atualizações, o WhatsApp permite você criar uma sala com mais de quatro pessoas. Porém, você deve estar no computador e abrir o WhatsApp web, clicar nos três pontinhos e em seguida, criar sala. E ainda no WhatsApp é possível criar grupos com seus alunos e combinarem um horário para fazerem a interação (fiz isso nos primeiros meses).
Link: https://web.whatsapp.com/
💻 A segunda opção e a que minha escola usa (de forma gratuita) é o Google Meet. Para criar uma sala você só precisa ter uma conta do Gmail. Você pode agendar e usar esse mesmo link durante o ano. Dentro da conta gratuita existem algumas limitações como máximo de 100 conexões, não gravar a videoaula, porém não existe limite de tempo. Ah! Pelo celular necessita do aplicativo já pelo computador não.
Link: https://meet.google.com/
💻O Zoom é um dos meus favoritos, porém na versão gratuita possuem alguns pontos negativos como o limite de 40 minutos. Contudo na versão paga é possível criar múltiplas salas dentro do mesmo link, além de ter coanfitrião. Ah! Pelo celular necessita do aplicativo já pelo computador não precisa, mas tem o programa.
Link: https://zoom.us/
💻Outro serviço de videochamada é o Microsoft Teans. Esse como nunca usei, eu não tenho muito noção de como funciona, mas sei que ele oferece o serviço gratuito e o pago.
Link: https://www.microsoft.com/pt-br/microsoft-teams/group-chat-software
💻Por último e um pouco diferente temos as lives, sejam elas pelo Youtube, Instagram e Facebook. Apesar de na minha visão não ser a mais ideal para dar aulas para os alunos, conheço alguns professores que adotaram esse método.
Comentários
Postar um comentário
Obrigada por me visitar.
Ficarei muito grata pelo seu comentário e irei responder o mais breve possível.
:)))