Olá! Vamos para meu plano de aula síncrona pelo Meet.
Habilidades: EF35LP02.SPA -
Identificar e empregar adequadamente as flexões verbais concordando com o
substantivo, pronome e tempo da frase.
EF05LP05 - Identificar a expressão de presente, passado e futuro em tempos verbais do modo indicativo.
A turma será dividida em duas equipes: A e B;
OBJETIVO: O objetivo é conseguir mais pontuações na roleta dos verbos que serão revertidas para a batalha naval, 1 ponto = 1 tiro.
A professora escolherá um aluno de cada time para responder a roleta dos verbos;
A resposta consiste em conjugar corretamente o verbo (em tempo e pessoa);
Se o aluno errar a conjugação não ganha pontos;
Se o aluno acertar a conjugação tem direito a roleta das pontuações;
A resposta consiste em conjugar corretamente o verbo (em tempo e pessoa);
Se o aluno errar a conjugação não ganha pontos;
Se o aluno acertar a conjugação tem direito a roleta das pontuações;
A pontuação será somada a pontuação do seu time;
Após 15 rodadas os pontos serão convertidos em tiros e assim se iniciará a batalha naval.
Após 15 rodadas os pontos serão convertidos em tiros e assim se iniciará a batalha naval.
BATALHA NAVAL
A batalha naval será jogado na forma competitivo e no tempo 30 minutos;
O time A deverá lançar os tiros no campo do time B e vice-versa;
Cada aluno do time terá direito a 2 tiros;
O primeiro time a jogar será o que tiver a maior pontuação na roleta dos verbos;
Um aluno por vez irá jogar, exemplo: primeiro jogador do time A lança dois tiros, primeiro jogador do time B lança 2 tiros, segundo jogador do time A lança dois tiros, segundo jogador do time B laça dois tiros e assim continuamente;
O aluno que afundar uma embarcação terá direito a gastar mais dois tiros do seu time.
Cada aluno do time terá direito a 2 tiros;
O primeiro time a jogar será o que tiver a maior pontuação na roleta dos verbos;
Um aluno por vez irá jogar, exemplo: primeiro jogador do time A lança dois tiros, primeiro jogador do time B lança 2 tiros, segundo jogador do time A lança dois tiros, segundo jogador do time B laça dois tiros e assim continuamente;
O aluno que afundar uma embarcação terá direito a gastar mais dois tiros do seu time.
VENCEDOR
Vence o time que conseguir primeiro afundar todas as embarcações do outro time;
Caso as munições dos dois times acabem será dado a vitória ao time que conseguir o maior número de pontuações;
Caso o tempo se encerre será dado a vitória ao time que conseguir o maior número de pontuações independentemente se sobrou munição ou não.
Roleta dos verbos = 30 minutos
Batalha naval = 30 minutos
Aula síncrona pelo Meet
Ano: 5º
Número de alunos = em uma turma 6 alunos e na outra 4 alunos.
Conteúdo = conjugação dos verbos
Batalha naval = 30 minutos
Aula síncrona pelo Meet
Ano: 5º
Número de alunos = em uma turma 6 alunos e na outra 4 alunos.
Conteúdo = conjugação dos verbos
Link para a batalha naval: https://classdash.aulaemjogo.com.br/classdash-gamificacao-de-aula/batalha-naval/
Link para a roleta dos verbos: https://www.atividadespedagogicasmb.com/product-page/template-jogo-da-velha-interativo
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