Pular para o conteúdo principal

Postagens

JOGO DOS OPOSTOS (antônimos)

Olá, queridos e queridas! Tudo bem? Por aqui, tudo ótimo. Trago hoje mais um jogo para a alegria de vocês, percebi que estão gostando muito e fiquei muito feliz. Obrigada por estarem acompanhado meu trabalho, tudo é feito com muito carinho e amor. <3 Vamos para o jogo de hoje? OBJETIVO:  Reconhecer palavras antônimas, ou seja, que indiquem oposição. PARTICIPANTES:   2 A 6 participantes REGRAS:  -Cada jogador deverá receber 7 cartas; -Sorteie quem irá começar; -Cada um, na sua vez, pega uma de sua carta e diz a palavra antônima; -Caso erre deverá comprar uma carta e outro jogador prossegue o jogo; -Ganha o jogo quem ficar sem cartas na mão. OBS.:  Para a educação infantil pode ser usado desenhos. Espero de coração que tenham gostado de mais um jogo, não se esquece de compartilhar comigo suas experiências eu vou adorar ver #mairaborgesap Fiquem com Deus! Beijos! E aproveitem e feriado. :) DOWNLOAD EM PDF ATENÇ...

JOGO A PALAVRA

Olá, queridos e queridas, tudo bem com vocês? Como passaram o final de semana? Espero que bem. Semana passada foi recheada de jogos e essa semana não será diferente. Vai perder? Haha! Espero que não. Para começarmos a semana temos um jogo para a educação infantil ou para alunos em fase da alfabetização que consiste em eles acertarem qual é a palavra, no caso, um nome de um dos seus colegas. Quer conferir como é esse jogo, vem comigo. <3 Coloca-se o nome de uma criança no quadro ou em um quadro de pregas, caso utilize este, coloque cada uma das letras em um cartão, virado com a parte em branco para a turma. No quadro, pode desenhar apenas quadrados que representam uma letra cada. Ex. 1: Ex. 2: As crianças devem avaliar o número de letras para saber de quem pode ser aquele nome, fazendo assim um levantamento. O professor pode ir variando as letras propostas pelas crianças para que descubram de quem é o nome. Ex.1: Ex. 2: No final do jo...

JOGO TROCA UMA LETRA

Olá meus amoores! Como prometido, hoje eu voltei com o último jogo da semana, mas não fiquem triste estou preparando mais jogos, deixem sugestões de que matérias vocês querem. O jogo de hoje é bem divertido e seus alunos vão amar participar, vamos lá conferir? A brincadeira se inicia com uma palavra que a professora escolher, por exemplo, GATO, um aluno  por vez tem direito a trocar uma letra e formar uma palavra, o  objetivo é formar o máximo de  palavras. A professora deverá ir anotando as palavras  que foram formadas para que  nenhuma seja  repetida. GATO RATO MATO TATO BATO CATO CAIO MAIO MAIA MARA CARA PARA O objetivo é a turma formar o maior número de palavras e que todos participem. Para dificultar você pode pedir que seus alunos troquem duas letras, a letra inicial final, a  primeira sílaba, a última sílaba... Quero ver seus alunos formando muitas  palavras e depois me  contem nos comentários ou usando ...

JOGO DESCUBRA O INVASOR

Olá ! Sejam muito bem-vindos de volta ao meu blog. Está gostando dessa semana recheada de jogos. Espero que sim e uma observação temos jogos até amanhã. (EEEEBA!) Postei esse dias um jogo bem parecido com esse, a diferença é que a matéria é GEOGRAFIA e não LÍNGUA PORTUGUESA. Quer conferir como é esse jogo? Vem conosco :) OBJETIVO: Descobrir as palavras que são diferentes das demais da cartela. (estado, capital ou região) REGRAS: Cada aluno pega uma cartela. O jogador que descobrir qual é a palavra invasora deve, avisar aos outros jogadores que a achou. Nesse momento, o jogador  deve explicar por que considera aquele palavra escolhida a invasora. Se todos os participantes concordarem, o jogador que descobriu guarda a cartela para si e começa uma nova partida, virando uma nova cartela. As cartelas onde não houver invasor deverá ser devolvida. Vence quem acumular mais cartelas. Gostaram dessa atividade?  Façam bom uso e não se esqueçam de me marcar co...

JOGO É DO CAMPO OU DA INDUSTRIA

Olá meus amooooores! Como está do lado daí? Espero que tudo ótimo. Como prometido, hoje eu voltei como mais um jogo, só que agora de GEOGRAFIA. Esse jogo é bem simples, mais não deixa de ser divertido, vamos a brincadeira? PS. Não se esquece que amanhã tem mais. OBJETIVO: Acertar se a figura refere-se a produção do campo ou a fabricação na industria. JOGADORES: De 2 a 4 jogadores. MATERIAIS : Figuras com produtos do campo e da industria. REGRAS: -Cada jogador pega um desenho e diz se ele é produzido no campo (fazenda) ou fabricado na industria, se todos concordarem ele guarda a figura para si. -Ganha o jogador que obtiver mais desenhos. Para dificultar , você pode pedir para que falem um produto fabricado com um produto que vem do campo, por exemplo, roupa, matéria prima algodão e vice-versa. Gostaram? Deixe nos comentários a sua opinião, se realizar esse jogo na sua sala de aula não se esqueça de me marcar na #mairaborgesap eu vou adorar...

JOGO ESCREVENDO RIMAS

Olá pessoinhas! Tudo bem com vocês? Por aqui tudo bem. :) Essa semana vai ser uma chuva de jogos, para você não poder reclamar que não tem jogos  pedagógicos para seus alunos, rs. O jogo de hoje pode ser utilizado quando você trabalhar rimar com seus alunos, nada  mais interessante do que jogar do que ficar só escrevendo rimas, concorda? Gostou da ideia,  vem conferir esse jogo feito com muito carinho e amor. OBJETIVO: Vence o jogo a dupla que escrever corretamente mais palavras que rimam com os as figuras.  JOGADORES: 3 duplas MATERIAIS: 12 figuras Papel e caneta Relógio REGRAS: -O jogo termina em 3 rodadas. - Em cada rodada, uma dupla pega uma figura.  - Dado o sinal de início do jogo, cada dupla deve escrever, o mais rápido possível, em seu papel as palavras cuja figura rima.  - A rodada é finalizada em 5 minutos.  - A dupla ...

JOGO ENCONTRE OS INTRUSOS

Olá, meu amores! Tudo bem com vocês? Espero que esteja ótimo. MATERIAIS: Cartelas com palavras Imagens dos intrusos SUGESTÕES DE PALAVRAS: DOWNLOAD EM PDF OBJETIVO: Descobrir as palavras que são diferentes das demais da cartela (as palavras devem iniciar com as duas letras iguais) REGRAS: Cada aluno pega uma cartela. O jogador que descobrir qual é a palavra intrusa deve, rapidamente, pegar a imagem correspondente e colocar em cima da palavra. Nesse momento, o jogador que pegou a imagem deve explicar por que considera que a imagem escolhida é a intrusa. Se todos os participantes concordarem, o jogador que descobriu guarda a cartela para si e começa uma nova partida, virando uma nova cartela. As cartelas onde o intruso for uma cor valerá como duas cartelas para o aluno que conquistá-la. As cartelas onde não houver intruso deverá ser devolvida. Vence quem acumular mais cartelas. Gostaram dessa atividade? As palavras podem ser trocadas...